História triste sobre mercado imobiliário I


Olha só que reclamação séria desse cidadão ao comprar o imóvel.

Parece que o corretor que representava a Cyrela Brasil Realty convenceu o cliente a comprar a desejada cobertura antes de vender o apartamento comprado anteriormente no mesmo prédio. Ele garantiu que o apartamento seria vendido rapidamente pois disse que havia vários clientes cadastrados a procura do imóvel. Infelizmente não tinha nada. Leia a reclamação original publicada no site www.reclameaqui.com.br:

2 Apartamentos comprados no Norte Privilege e não sou tradado com consideração.

A pior parte que eu achei dessa história foi quando o reclamante alegou que enviou um cliente para comprar a unidade dele e a empresa vendeu outra unidade! Sabe qual a leitura que eu faço disso? Tá tudo encalhado!

A bolha imobiliária brasileira é uma realidade. Os preços dos imóveis estão altíssimos no Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília, Curitiba e Minas Gerais e os loucos que ganham para financiar um imóvel com altas prestações e juros de 10% ao ano estão acabando.

Há muitas recisões de contrato quando a obra fica pronta, pois, com a crise de crédito iminente e o limite de recursos da poupança, os bancos estão ficando mais seletivos ao dar o financiamento.

Só pesquisar um pouco no reclameaqui.com.br que você encontrará várias reclamações contra incorporadoras: Cobranças indevidas, mudança no projeto acordado (claro, sempre para prejudicar o cliente), prédios entregues com baixíssima qualidade e/ou inacabado.

Não sei por que a grande mídia não divulga esses fatos que vemos nas ruas. Acho que o gasto com publicidade dessas incorporadoras/construtoras inibem os donos dos veículos de comunicação a dizer, pelo menos, que algo está cheirando mal no mercado imobiliário brasileiro.

Espero que o problema deste cidadão se resolva o mais rápido possível.

Clique aqui para ler outros artigos sobre “bolha imobiliária”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.