O que o governo pode fazer? #OGiganteAcordou


O que fazer quando um protesto surge das redes sociais? Diferentemente dos protestos da ditatura ou dos cara-pintadas. Não há partido político, não há campanha mídiática… o que fazer?

A melhor coisa que o governo pode fazer agora é usar as mesmas redes sociais (facebook, google plus) para estabelecer um novo compromisso com o povo, uma nova aliança, principalmente a classe média que é a mais massacrada pelas últimas decisões.

Este novo compromisso deve ser pautado numa repriorização na agenda dos poderes Executivos e Legislativo em todas as esferas, municipal, estadual e federal.

O governo não deve esperar por lideranças. Se o governo quer realmente negociar, o facebook é a mesa de negociações.

A pior coisa que o governo pode fazer é limitar o uso da internet. Claro que não será uma limitação a lá China. Será uma limitação ao estilo capitalista: aumento do custo do uso da internet e ou através de regulamentos rígidos para criar blogs ou postar o conteúdo.

Um exemplo de regulamento ridículo poderia ser a necessidade de ser formado em Jornalismo ou em algum novo curso que inventarem para se ter um blog. Não duvidemos da capacidade de legisladores com uma paǵina do Microsoft Word em branco a sua frente.

Amigos, fiquemos atentos e vigiemos as próximas ações do governo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.