Sobre mim

Olá,

Meu nome é Sergio, sou Analista de Sistemas e gosto de escrever. Neste blog espero compartilhar com vocês um pouco do que vejo por aí.

Mantenho um outro blog: http://blog.devdelver.com/ para assuntos sobre Desenvolvimento de SW e do meu trabalho. Aqui eu quero falar sobre hobbies, notícias e dar opiniões sobre tudo o que eu achar devido. Espero os comentários de vocês a cada artigo!

Quando eu postar um artigo aqui irei informar no Twitter. Se quiser ser avisado é só me seguir: “smarcelo_br“.

Abraço a todos!
Sergio Figueiredo.

7 thoughts on “Sobre mim”

  1. Sérgio,
    sofro há anos com tosse q n vi nos comentários. Sou alérgica, faço dieta (n uso mais perfume, n tomo álcool nem como temperos fortes,alimentos q arranhem a garganta,cigarro, incenso, doces(assim q tocam a garganta), torradas, são bombas p mim. Minha casa n tem fungos, umidade, poeira, n uso cera p moveis, casa de alérgico mesmo), já fiz tratam p alergia e refluxo, mas a tosse às vezes vem do nada, dura de poucos seg até vários min, é seca, às vezes c secreção, de tanto forçar o pulmão, mas é bem fluida, transpar, engasgo, lacrimejo muito, tenho falta de ar q n melhora c remédios( n sinto a garganta fechar) e acontece em qualquer local, praia, casa, shopping…n sinto apenas coçar ou arranhar, é mto pior, sinto uma agulha bem fina espetando as amígdalas, a sensação é horrível, acontece tb quando falo ou rio. já usei antialérgicos fortes, antibióticos, antiácidos, inalantes, exames, clínicos, gastro, alerg, otorrino, psicólog, psiquiatr, cardiolog, pneumol, fisioterap, fonoaudiol, nutricion, odontol, natação, caminhada). nada resolve. só n passei por oncologistas, reumatolog e por tratamentos “Alternativos”, s/ publicações em revistas científicas “sérias”.Os acessos de tosse assustam as pessoas.É constrangedor. Aguardo resposta d alguém q possa me ajudar. Obg. Elisa.

  2. ola sergio tomei uma chuva agora estou tossindo muito me encomoda de mais fico tossindo sem parar meus olhos ficam cheio de agua que remedio seria pra mim especifico pra melhorar

    1. Gilberto, eu não saberia te dizer. Eu apenas relatei num post uma forte tosse que eu tive e o tratamento que eu segui. Várias pessoas também compartilharam através dos comentários os sintomas os tratamentos que elas tiveram. A internet, apesar de enriquecer as pessoas e os próprios médicos com muitas informações sobre diversos sintomas, não substitui um tratamento num bom médico. Se você tiver um tratamento atípico que funcione, relate para gente lá na página sobre o assunto. Obrigado pela visita e melhoras para você.

      1. Olá, Sergio ainda tem este blog, digo está ativo?
        Me ajudou em partes, vou procurar um médico pela terceira vez…Vou comentar estes postes, mas arriscarei tomar mais alguns medicamentos, Já usei pastilhas recomendandas para tosse alérgicas , anti alérgico (Allexefedrin),spray de própolis mas continuo quase morrendo de tossir a noite.

      2. Olá Ciunira. Está ativo sim e leio todos os comentários. Porém, não tenho publicado muitos posts pois estou trabalhando demais ultimamente. E também está difícil para mim responder todos os comentários. Obrigado por sua mensagem!

  3. Queria pedir que ajudasse a divulgar a coqueluche/tosse convulsa… criei uma página no facebook: https://www.facebook.com/tosse.convulsa

    Passei (e desesperei) pelo mesmo motivo que a maior parte dos que comentam. Começou no início de maio e ainda tenho uma tosse tipo “engasgo” 1 ou 2 vezes por dia mas muito “ligeiro” comparado com os sustos que apanhei.

    Não percebo porque é tão ignorado pela classe médica e quero ajudar a divulgar. Tive sorte de descobrir cedo o que eu tinha (pela internet, página do médico inglês Doug jenkinson). Se não fosse isso tinha ficado a pensar que tinha uma doença grave! O site dele é muito acessível (dá para traduzir).

    Como sabia exatamente o que iria acontecer consegui superar mas tive muito medo na hora de ir dormir pois só me davam os ataques violentos com tosse, suffoco e guincho inspiratório à noite. Tenho ouvido todo o tipo de “baboseira” e estou farta desta palhaçada!!!

    A única forma de travar esta porcaria é toda a gente saber o que se passa (tomar o reforço da vacina) e ter cuidado de não transmitir.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.